Faixa atual

Title

Artist

Background

Blog

Pode o estado baixar os impostos, investir mais nos privados sem que  o Serviço Nacional de Saúde saia fragilizado e perca profissionais de saúde? Uma oferta da habitação apoiada na auto-regulação do mercado pode garantir o direito social das classes médias e média baixas poderem viver nas grandes cidades de forma digna e sustentável? Conheça […]

O novo episódio do “Estado do País” recebeu Jorge Pinto, primeiro candidato da lista do LIVRE pelo Distrito do Porto. Conheça as posições do partido e o seu programa político, nesta entrevista.

Veja a entrevista a Rita Salcedas, delegada sindical do Jornal de Notícias, que nos fala sobre a crise no Grupo Global Media.

O Porto e as perspectivas eleitorais analisadas neste “Estado do País”, por Sérgio Aires, vereador na Câmara Municipal do Porto, pelo Bloco de Esquerda.

José Gusmão, economista e político português, eleito eurodeputado pelo Bloco de Esquerda nas eleições europeias de 2019, deu a sua visão sobre a atualidade política europeia e nacional, fazendo uma antevisão sobre o que podemos esperar nos próximos meses.

Bruno Maia, médico recentemente candidato a Bastonário da Ordem dos Médicos, fala neste vídeo sobre o que provocou o agonizar dos problemas do Serviço Nacional de Saúde.

Rui Sá, ex-vereador da Câmara Municipal do Porto , pela CDU Cidade do Porto, fala sobre o problema de habitação na cidade, nesta entrevista disponível no nosso canal de YouTube.

Ativista e investigador social que se debruça sobre o mundo do trabalho organizado e sobre matérias da segurança social, Henrique Sousa é coordenador da associação Práxis-Reflexão e Debate sobre Trabalho e Sindicalismo. Hoje foi o nosso entrevistado do Enfoque, para falar do sindicalismo em Portugal e da crise que este movimento tem vivido.

O nosso próximo “Encontros Transformadores” vai acontecer já neste Sábado (21 Out) e será dedicado à discussão sobre a despoluição e revitalização do rio Leça. Contará com a presença de Maria Manuela de Carvalho Álvares, Vereadora do Ambiente da CM de Matosinhos, Artur Branco, Diretor Executivo – Corredor do Rio Leça, Associação de Municípios, e […]

PORTUANDO LANÇA A SEMANA BRASIL-PORTUGAL DO ASSOCIATIVISMO PARA A CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO (SBPACTI) Em conjunto com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) o evento acontecerá de 14 a 20 de outubro, tendo como tema central “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”. Este é um evento internacional, com o lançamento da SBPACTI, potencializando […]