Faixa atual

Title

Artist

Background

Política

Pode o estado baixar os impostos, investir mais nos privados sem que  o Serviço Nacional de Saúde saia fragilizado e perca profissionais de saúde? Uma oferta da habitação apoiada na auto-regulação do mercado pode garantir o direito social das classes médias e média baixas poderem viver nas grandes cidades de forma digna e sustentável? Conheça […]

O novo episódio do “Estado do País” recebeu Jorge Pinto, primeiro candidato da lista do LIVRE pelo Distrito do Porto. Conheça as posições do partido e o seu programa político, nesta entrevista.

O Porto e as perspectivas eleitorais analisadas neste “Estado do País”, por Sérgio Aires, vereador na Câmara Municipal do Porto, pelo Bloco de Esquerda.

José Gusmão, economista e político português, eleito eurodeputado pelo Bloco de Esquerda nas eleições europeias de 2019, deu a sua visão sobre a atualidade política europeia e nacional, fazendo uma antevisão sobre o que podemos esperar nos próximos meses.

Bruno Maia, médico recentemente candidato a Bastonário da Ordem dos Médicos, fala neste vídeo sobre o que provocou o agonizar dos problemas do Serviço Nacional de Saúde.

Rui Sá, ex-vereador da Câmara Municipal do Porto , pela CDU Cidade do Porto, fala sobre o problema de habitação na cidade, nesta entrevista disponível no nosso canal de YouTube.

O livro recentemente lançado por Carlos Costa é apenas um registo de memórias? O que move o ex governador do Banco de Portugal?

Jean Wyllys, jornalista, professor universitário e político brasileiro, é o convidado da nossa primeira Live “Brasil Agora”. Uma conversa sobre as Eleições no Brasil, que não vai querer perder! Quarta-feira, 26 de Outubro, às 18h de Portugal e 14h do Brasil, no nosso canal de YouTube: https://www.youtube.com/radiotransforma

Da corrupção em Portugal, ao cenário político no Reino Unido, China e Brasil, a análise da semana por Henrique Prior.

Em mais um “Debates Transformadores”, Flávio Ricardo Vassoler convida Henrique Dória e Loreley Haddad para analisarem as eleições no Brasil e a guerra na Ucrânia.