Faixa atual

Title

Artist

Background

Vídeos

JOGOS DE GUERRA NO MUSEU DO BRINQUEDO DE SINTRA | Hora de Ares #90

À semelhança da semana passada, o “Hora de Ares” desta semana conta com o arquiteto Guilherme Arruda como convidado especial e o tema sobre Wargaming mantêm-se.

A coleção do arquiteto, que esteve já no Museu do Brinquedo de Sintra é lembrada, bem como a urgência em voltar outra vez a estar com o público.

Cenários da Guerra dos Mundos e outros filmes e séries são também analisados pelo convidado e por Sérgio Veludo Coelho, a não perder neste episódio.

CHINA E ÍNDIA, ISRAEL E IRÃO PREPARAM GUERRAS

Todas as semanas os temas políticos não têm ido além da União Europeia e a sua recuperação económica pós COVID-19, os EUA, a China e o Brasil. No entanto, esta semana um outro país entra na discussão: a Índia. Um pouco por todos os países da União Europeia a mensagem que querem passar é de que a situação será facilmente resolvida com a distribuição de dinheiro prometida. Contudo, Henrique Prior parece discordar. E quanto à Índia, terá a China declarado guerra a este país? Ou não passará de um peão de guerra contra e para os EUA?

“TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO E A COVID-19” – Entrevista com Rosa Melloni Horita |Enfoque#06

Entrevista com Rosa Melloni Horita, conduzida por Loreley Haddad e Henrique Prior. Aos poucos, Portugal abandona o confinamento causado pela COVID-19, mas no mundo a situação ainda não é a mesma em todos os países. O confinamento e o distanciamento social, como já sabemos, afetam de forma significativa as nossas emoções e o nosso estado psíquico geral. E como afetará os jovens e crianças com transtornos gerais do desenvolvimento? Sentirão tudo isto de forma diferente? Rosa Horita, psiquiatra infanto-juvenil em Brasília, traz algumas dessas respostas no Enfoque de hoje. A especialista alerta para as rotinas que podem ser postas em causa, o tempo passado sempre com as mesmas pessoas e sempre no mesmo espaço e para a importância de não abandonar as terapias e aulas ainda que on-line.