Faixa atual

Title

Artist

Background

Vídeos

“ACREDITO NUMA ITÁLIA CAMPEÃ DA EUROPA” | Passa a Bola #

Portugal está fora do Euro 2020, depois da derrota por 1-0 frente à Bélgica, assim como todos os seus opositores da fase de grupo, Alemanha e França. Para Fernando, o palpite recai agora sobre a Itália, que, apontada muitas vezes como a favorita, pode vir a sagrar-se campeã da Europa.

Já na Copa América, o Brasil soma e segue e afirma-se, também ele, como favorito à vitória depois de ter aceite receber a competição que nenhum outro país decidiu organizar.

No futebol português adensa-se a polémica com a notícia de um almoço entre Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira e as primeiras confirmações de transferências deste mercado. Estes e outros temas em mais um “Passa a Bola”, da Rádio Transforma.

O INFANTE DE SAGRES? | Mitos e mentiras da História #03

Será que a história é mesmo como nos têm contado? Ou será que há outras histórias para sabermos? “Mitos&Mentiras da História”, na Rádio Transforma, promete contar-nos a história como ela é – e não a sabemos, com o professor Gonçalo Marques.

BOLSONARO SERÁ DERROTADO | Enfoque #49 – 1ª Parte

José Dirceu de Oliveira e Silva é um político e ex-advogado brasileiro co-fundador do Partido dos Trabalhadores (PT). Foi deputado estadual e federal pelo Estado de São Paulo e ministro-chefe da Casa Civil durante o Governo Lula.

Foi líder estudantil entre 1965 e 1968, ano em que foi preso em Ibiúna, no interior de São Paulo, durante uma tentativa de realização do XXX Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em operação chefiada pelo delegado do DOPS José Paulo Bonchristiano. Em setembro de 1969, com mais quatorze presos políticos, deportados do país, em troca da libertação do embaixador norte-americano Charles Burke Elbrick, foi deportado para o México. Posteriormente exilou-se em Cuba. Fez plásticas e mudou de nome para não ser reconhecido em suas tentativas de voltar ao Brasil após ser exilado, e voltou ao país em 1971, vivendo um período clandestinamente na cidade de São Paulo e em algumas cidades do Nordeste. No entanto, quando sentiu novamente sua segurança ameaçada, retornou a Cuba, regressando ao Brasil em 1975, para estabelecer-se clandestinamente em Cruzeiro do Oeste, no interior do Paraná.

Elegeu-se deputado estadual de São Paulo em 1986 e deputado federal em 1990, sendo novamente eleito para a câmara federal em 1998 e 2002. Em janeiro de 2003, após tomar posse na Câmara dos Deputados, licenciou-se para assumir o cargo de Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República, onde permaneceu até junho de 2005, quando deixou o Governo Federal, acusado, por Roberto Jefferson, de ser o mentor do escândalo do mensalão. Esta semana é convidado para uma grande entrevista do programa “Enfoque”, da Rádio Transforma, conduzida por Loreley Haddad e Henrique Prior.

O MAU ESTADO DO GOVERNO E DA OPOSIÇÃO | Politicando #42

A análise aos últimos acontecimentos políticos habitual, no último “Politicando” da Rádio Transforma.