Faixa atual

Title

Artist

Background

CRESCE MOVIMENTO ANTIFASCISMO

Escrito por no dia 01/02/2021

Leonel Guterres Radde é Policial Civil, Antifascista, Zen Budista, Aikidoka, vegetariano e vocalista da banda Calibre . Atualmente é vereador em Porto Alegre e virá a ocupar a vaga na Câmara Municipal da capital gaúcha entre 2021 e 2024. Conforme é possível perceber, Leonel destaca-se por ser um ponto fora da curva: é um policial civil de esquerda e está declaradamente em defesa dos direitos humanos.

Leonel é reconhecido nas redes sociais desde 2016 pelos seus vídeos em resposta aos desmontes dos governo federal e por disputar espaço com influenciadores digitais da extrema direita. Essa característica conferiu ao candidato um dos melhores engajamentos orgânicos nas redes sociais durante a campanha.

O vereador do PT possui uma trajetória interdisciplinar, trabalhou como ator durante 15 anos, fez o curso de história na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e teve uma longa carreira na Policia Civil enquanto aumentava seu conteúdo acadêmico através de mestrado e doutorado. Como estratégia, Leonel tem um mandato “guarda-chuva” e trabalhou desde o inicio da campanha com a ideia de implementar os compromissos construídos junto de seu Conselho Político.

É esta semana o convidado especial do programa “Enfoque”, numa conversa interessantíssima a não perder.

Siga este e outros programas em:

www.facebook.com/radiotransforma

www.youtube.com/radiotransforma

@radiotransforma